quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A experiência da Cátia no intercâmbio europeu "Jam Session" em Budapeste, com a Yupi:

"Koszonom Hungria!

Obrigada Hungria, este é o título deste post e é de facto um obrigada que devo a quem tornou possível este tipo de experiências.
Pensar que ia sair de casa para estar uma semana com pessoas que não conhecia, confesso que me deixava bastante nervosa, mas depois de ter passado pela experiência do intercâmbio todos os medos e ansiedades tornaram-se numa experiência única.
Tive a oportunidade de conviver com jovens de Portugal, Itália, Grécia, Hungria e Polónia, onde concretizamos atividades que me enriqueceram ao nível do carácter, social, profissional e afetivo., iniciando a semana com atividades dedicadas às dinâmicas de grupo, mais concretamente jogos de conhecimento, nomes e interação entre os vários países, seguiram-se jogos de cooperação e também a concretização do projeto final, que tinha como objetivo a promoção dos produtos locais, realizando de forma dinâmica e interativa com a comunidade da vila onde ficamos alojados.
Destaca-se ainda o jogo de cidade e a visita que realizamos na magnífica cidade de Budapeste. Toda a gente ficou rendida aos seus encantos e monumentos com histórias únicas associadas.
As noites foram sempre muito animadas graças às apresentações dos diversos países e de algumas surpresas por parte da organização. Durante as apresentações cada país teve a oportunidade de apresentar o que de melhor tem a oferecer, tradições, folclore, gastronomia, entre muitas outras curiosidades. Estas noites terminavam sempre com o melhor da gastronomia e danças do país, havendo sempre muita festa, animação e riqueza intercultural.
Numa das noites fomos presenteados com o Folk Húngaro, onde tivemos uma banda com música ao vivo e um coreógrafo que animou e tornou num momento alto do Intercâmbio, e foi dançar até cair J
Esta semana foi pautada por muita interação, animação, enriquecimento (inter) cultural, amizades, tranquilidade e empatia. Assim a palavra que definia o sentimento da última noite foi a Saudade e a certeza de não mais esquecer esta experiência. Agora resta-nos o Facebook onde podemos continuar em linha com todos a partilhar agora uma nova realidade e quem sabe um dia visitarmos as pessoas que nos marcaram na sua terra natal."



Sem comentários: